@williammartinsribeiro

terça-feira, 15 de março de 2011

EXPOSIÇÃO "SE ENCONTRE NA SEMANA" EM SAMPA

Promoção:
Secretaria de Finanças SP
Apoio:
AQC SP

De 14 a 18 de março/2011
No Edifício Andraus
R. Pedro Américo, 32 (28 andar)
Pça República, Centro
São Paulo


Esta exposição é uma parceria entre AQC e Secretaria Municipal de Finanças de São Paulo, e faz parte do evento "Semana da Mulher em SF". A proposta consiste em divulgar as produções dos artistas da Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas SP através da exposição de charges e caricaturas, feitas a partir de fotos das servidoras. Participam Bira Dantas, Edson Pelicer, Fabiano Carriero, Rodrigo Chica, Uenderson Mendes e William MR, sob a coordenação de Worney de Souza.
A secretaria tem cerca de 1600 funcionários, dos quais 700 são servidoras ativas. Pensando no bem estar e na valorização destas profissionais, anualmente é realizado um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que tem como objetivo proporcionar experiências e propor atividades com temas variados, voltado ao lado profissional e emocional da mulher moderna que é esposa, responsável pelo lar, amante, mãe e trabalhadora. O evento é prestigiado por todos os Servidores Públicos Municipais da Cidade de São Paulo.

AQC

http://aqcsp.blogspot.com
A Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo foi criada em 1984, para reunir os profissionais da categoria, procurando defender seus interesses e abrir perspectivas para semi profissionais e incentivar os amadores a abraçar esta arte.
A motivação principal para a associação existir foi a projeto de lei do Deputado Federal Jorge Paulo (PDT) que propunha que as editoras e jornais publicassem 50 % de seu material de quadrinhos de autores nacionais.
Logo se registrou a entidade em cartório, elegeu-se a primeira diretoria e começou-se a imprimir boletins e chamadas para a discussão. Como fruto disso, foi elaborado um texto mais aprimorado para o projeto e iniciamos uma tentativa de entendimento com os representantes das editoras.
Atuamos ativamente na greve dos funcionários da Editora Abril, fizemos o evento dos “50 Anos da Primeira Exposição Internacional de Quadrinhos” e criamos o “Prêmio Ângelo Agostini” que está na 26º edição.